terça-feira, 12 de agosto de 2014

COMO MELHORAR O RESULTADO DA CHAPINHA ?

EAI DIVAS !!


Que a chapinha é a melhor amiga de muitas meninas (inclusive a minha) todo mundo sabe né! Mas, nem sempre alcançamos o resultado que queremos não é ? Ainda mais quando o nosso cabelo está naqueles dias de rebeldia. Pensando nisso separei alguns truques super fáceis que me ajudam a ter um resultado de salão.






Lave e hidrate.
 Lavar os cabelos antes de passar a chapinha é imprescindível. Quando a sujeira do cabelo entra em contato com o calor da chapinha, produz uma oleosidade irritante. E nada de retocar a chapinha com os fios sujos. 
 Você deve hidratar os fios com a mesma frequência em que passa a chapinha. O mais recomendado é fazer uma hidratação toda vez que lavar os cabelos (ato que também deve ser feito com frequência), afinal cabelo bom é cabelo bem hidratado. Se você faz muito uso da chapinha, deve também fazer muito uso da hidratação.

Proteja.
 Depois de lavar e hidratar os cabelos, é muito importante passar um defrizante nos fios úmidos e limpos. Esse método ajuda a chapinha a deslizar pelo cabelo e protege os fios do calor. Uma dica muito importante é não exagerar na quantidade, pois isso deixa o cabelo oleoso.

Escove.
 Uma chapinha bem feita, pede uma escova bem feita! Mesmo que seja um pouco complicado escovar os próprios cabelos, não custa nada pelo menos desembaraçar os fios e tirar os cachos (se o seu cabelo for cacheado, lógico) com a ajuda do secador.

Separe e Deslize.
 Separe o cabelo em mechas finas e deslize a chapinha sobre os fios. O hábito de parar a chapa pela mecha marca o cabelo. Lembre-se de passar em todo o cumprimento e dar uma atenção especial para a raiz do cabelo.

Um jato frio.
 Quando terminar todo o processo, solte os cabelos, e balançando de uma lado para o outro jogue um jato de ar frio nos fios. Isso ajudará os fios ficarem mais soltos e brilhantes, além de combater as famosas (e chatas) pontas duplas.


Então lindonas, o que acharam ? Vocês usam algum truque diferente, ou não usavam truque nenhum ? Com esse truques básicos, garanto um resultado muito melhor na sua chapinha. Espero que tenham gostado !!


                          E por enquanto é só. Beijo&cheiro, até o próximo post ;)


4 comentários:

  1. Oi Daiane, florzinha ♥
    Nossa, faz horas que eu não uso chapinha, prefiro usar só o secador!
    Pois logo que eu descobri chapinha, eu acabei com meu cabelo. Hehehe
    Mas agora, eu sei como cuidar melhor e sempreeee uso leave.in e hidrato bastante...

    Ah, isso de ñ fazer chapinha com o cabelo sujo, eu fiquei sabendo a pouco tempo, mas nossa...como eu nunca pensei nisso antes! Hehehehe
    Obrigada pelas dicas, beijinhos


    Pink CupCake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passo muita chapinha, mas eu também hidrato MUITO, o que dá um equilibrada sabe ?! Se eu passar só o secador, vishe, meu rosto desaparece. Que bom que gostou do post!! Bjo divaa!

      Excluir
  2. Uauuuu, amei as dicas, essa do jato frio eu não conhecia! Vou testar, pois uso chapinha com frequência!
    Bjão

    www.blogregianebotazzoli.com
    www.facebook.com/blogregianebotazzoli
    www.facebook.com/regianebotazzolilooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A promessa do jato frio é combater as pontas duplas e deixarem o cabelo com um hiper brilho ! Isso dá certo pra mim :) Bjo diva ♥

      Excluir

- Comente sobre o assunto do post.
- Críticas construtivas serão sempre bem-vindas.
- Comentários apenas de divulgação NÃO serão publicados.
- Comentários ofensivos e/ou críticas destrutivas NÃO serão publicados.
- Sempre que seguir AVISE e terei prazer em seguir de volta.

© Eaí Daiane? - 2015. Todos os direitos reservados.Se copiar, dê créditos. Plágio é crime.
Layout desenvolvido (com a ajuda de tutoriais) por: Sandra Monroe.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo