sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ISSO AINDA DÁ TABU| GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Eaí, meus amores! Tudo bem? Então tá!

Se não me falha a memória, faz bem meio século que não temos um post entre amigas, né?! Esse quadro do blog foi feito pra interação, troca de opiniões, babado, confusão e gritaria [adoooro]. É um espaço onde podemos debater um tema entre amigas. Vale lembrar que toda e qualquer opinião deve ser respeitada, viu [viva a liberdade de expressão!]

Pra reinauguração do quadro, eu escolhi o tema: gravidez na adolescência. Eu acho que isso está bem em alta, é um assunto importante [pode cair até no enem, eu acho] e merece um pouquinho [digo, muita] atenção. O primeiro tema tabu que nós discutimos foi sexo antes do casamento (aqui). Agora, bora ver a opinião da galera [e a minha também,claro] sobre o assunto.   

Eu não sei o motivo, mas há quem dia que é pelo fato da tv globinho ter saído do ar [risos]. Brincadeiras a parte, não podemos esquecer que a adolescência de hoje é a sociedade adulta de amanhã, e que crescer com a ideia que dar a luz tão cedo é uma coisa normal, é a prova de que os valores estão cada vez mais invertidos. É importante ressaltar também que algumas meninas lidam melhor com a situação do que outras, mas colocar filho no mundo exige muita responsabilidade. E por ultimo, não podemos esquecer que 12,13,14 anos NÃO É IDADE DE SER MÃE!! [desabafei]

A Glaucia do blog Princesa do Avesso (aqui) "Penso que gravidez na adolescência pode ser um grande problema por conta da falta de maturidade e da dependência dos pais. Além de interromper muitas coisas como estudo para se dedicar ao bebê, e também a fase mais gostosa: a fase da curtição." [super concordo, adolescência é a fase que temos uma desculpa pra curtir e ter pouca responsabilidade- haha.]

A JU do blog Fala Guria (aqui) "Na minha casa, desde os meus 10 anos, ouvia minha mãe falar sobre o assunto. Eu não ligava muito,  eu era muito nova. Mas com uns 11 ou 12 anos, assisti uma reportagem sobre o assunto e comecei a prestar atenção. Percebi que muitas guria, aos 15,16,17 anos estavam grávidas ou já tinham um baby. Diziam ter sido um acidente, mas minha mãe disse uma frase: no mundo moderno de hoje, só engravida com pouca idade quem quer. E nisso fui me baseando. Eu concordo com ela. [acho que essa frase, é frase de mãe -haha. Super concordo]

A Dayane do blog Gordinha Estilosa (aqui) "Não sei como, com tanta informação, essas meninas ainda conseguem engravidar. Elas têm que se cuidar e pensar em fazer uma faculdade. Precisam saber que crianças são uma coisa boa, mas também exige muita responsabilidade." [seu nome é muito bonito, viu. E eu também acho que adolescência pra estabelecer a vida.] 

A Bel do blog BelStar (aqui) "Sou dá época que ainda brincava de boneca, casinha, pular elástico, etc. Hoje em dia está sendo normal adolescente ser mãe mais cedo. Ni minha opinião, o famoso 'sem querer' está na moda." [Pois é, mulher, depois dessa desculpinha, a galera faz o que quer.]

A Jéssica do blog Sem Drama (aqui) "Fui mãe na adolescência e não me arrependo disso, pois além de duas filhas ganhei duas companheiras maravilhosas pra vida toda. Fora que quado elas ficarem mais velhas, ainda poderemos sair juntas, afinal não estarei tão velha assim rs. É difícil? É, mas nada na vida é fácil. E da mesma forma que está sendo difícil para uma jovem, também é para aquelas que decidem ter filhos mais pra frente. [eu acho que o bebê dá sorte quando encontra uma mãe responsável. Pena que não é sempre assim :/]

Gente, é isso. Essas cinco gurias [só peguei emprestado, Ju] arrasaram nas opiniões. E se a sua opinião não apareceu no post, deixa aqui nos comentários porque nós também queremos saber. E a frase que fica é: Não pule etapas. Tudo tem o seu tempo!
Não se esqueçam de curtir nossa página no facebook (aqui), e seguir a gente [nosso bonde precisa da sua presença!]
Um aviso importante: o blog teve algumas mudanças na programação [projetos à vista] no próximo post eu explico mais pra vocês ;)

       E por enquanto é só. Um beijo e um cheiro, até o próximo post. Tchau!


13 comentários:

  1. Tudo lindo seu blog, e o post ta lindo! Parabéns! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Flor!
      Fico muito feliz por ter gostado.
      Beijoo ♥

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou, flor :)
      Quero sua participação no próximo!
      Beijão ♥

      Excluir
  3. Adorei o trecho "não podemos esquecer que 12,13,14 anos NÃO É IDADE DE SER MÃE!! [desabafei]" rsrsrs vamos também nos atentar um pouco para os pais a forma de criar de antigamente é muito diferente da de hoje e eu acho que isso tem influenciado muito nos adolescentes atuais, os pais precisam repreender mais os filhos afinal esse é seu papel, mas o que eu vejo é muito pai e mãe dizendo: " não quero nem saber, já lavei as mãos pra esse dai" e por ai vaiiii

    adorei o poster de hoje flor! bjss

    ResponderExcluir
  4. ótimo post eu também sou mae e não me arrependo!!Minha amiga meu amor maior!!Minha princesa minha filha!!Ahh mae coruja sempre!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Caraca tem umas gurias que arrasam em opiniões!!
    Adorei participar do post, Obrigada pelo convite.
    Um grande beijo, sucesso <3
    www.falaguriablog.com.br

    Estamos no YouTube agora, convido à você para conhecer o canal, veem;
    https://www.youtube.com/channel/UC2RUOJ4-rhTy-htklTyjymA

    ResponderExcluir
  6. Oi mulher, ficou show esse post e agradeço por ter deixado participar com tema não muito polêmico, mas gera discussão! Foi um "bafo"
    http://isaberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei participar e dar minha opiniao, sempre que precisar pode contar comigo ;)

    Beijos
    BlogSemDrama.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Comente sobre o assunto do post.
- Críticas construtivas serão sempre bem-vindas.
- Comentários apenas de divulgação NÃO serão publicados.
- Comentários ofensivos e/ou críticas destrutivas NÃO serão publicados.
- Sempre que seguir AVISE e terei prazer em seguir de volta.

© Eaí Daiane? - 2015. Todos os direitos reservados.Se copiar, dê créditos. Plágio é crime.
Layout desenvolvido (com a ajuda de tutoriais) por: Sandra Monroe.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo